Itália - Multas e Taxas Administrativas
Nos casos de infrações de transito, uma cobrança é efetuada diretamente no cartão de crédito do cliente pela locadora por uma Taxa Administrativa, ou seja, normalmente o condutor fica sabendo que cometeu uma infração pois é cobrado em seu cartão por esta taxa que custa em torno de EUR 42,00.
Este valor trata-se apenas dos custos que a locadora repassa ao cliente pelos gastos que teve internamente para comunicar ao governo local o condutor do veículo no período da infração.
A multa/notificação oficial normalmente é enviada em um prazo máximo de 12 meses à residência do condutor com as informações para que a quitação seja feita. O motorista recebe a correspondência no endereço indicado pela locadora. A forma de pagamento é a mesma que informamos no post sobre multas nos Estados Unidos e pode ser consultada aqui:
http://www.dicas-carro.blogspot.com.br/2014/07/eua-multas.html
Os centros das cidades italianas tem muitas restrições de tráfego e essas são as infrações mais cometidas pelos turistas.
Rua com tráfego restrito
As ruas de tráfego restrito são normalmente mais estreitas, e sinalizadas com uma placa contendo um circulo vermelho com o interior em branco conforme abaixo:
Fique atento para evitar surpresas após seu retorno e boa viagem!